Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

THERMAS DOS LARANJAIS - JUL/11

Localizado na cidade de Olímpia/SP, é um parque aquático temático, para todas as idades, com dezenas de diversões para se brincar e se divertir, entre elas estão as piscinas com ondas gigantes, os tobogãs, as duchas, as piscinas normais e outros brinquedos irados.
A diferença desse parque é que suas águas surgem de uma profundidade em torno de 1.800 metros da superfície e chegam à tona com temperatura entre 80º C a 100º C...dá prá queimar...
São armazenadas em grandes reservatórios, preparadas quimicamente e chegam ao parque com temperatura ideal para se aproveitar, independente do clima que esteja fazendo. Tanto que seu maior movimento se dá nos meses de inverno, já que suas águas quentes propiciam a permanência dentro dos locais.
Sua capacidade de atendimento é de 25.000 pessoas/dia, e nos dias que estive lá, chegou a casa de 12.000 à 13.000 visitantes utilizando todas as áreas disponíveis aos mesmos....é muita gente...mas o parque suporta, com tranquilidade todo esse pessoal, pois tem acomodações de sobra para todos...e funciona das 8:00 às 20:00 horas, dá prá aproveitar bastante...
Curiosidade: quando chegamos à cidade, estava por volta de 27º C e os moradores diziam que está muito frio por lá...eles não conhecem o clima daqui, de Sampa...rrsss
Confiram as fotos...

Entrada do Parque Thermas dos Laranjais...(vejam a hora que cheguei lá...)


Vista parcial interna do parque...dá para perceber que é muito bonito...


Uma parte dos complexos aquáticos


Vista das piscinas e ao fundo os tobogãs


Eu, parecendo que estou no litoral, de tão gostoso que é...só ficou faltando a água salgada...rrsss


Uma abertura na rocha, de onde brota a água quentinha...vejam a beleza das pedras...


Outra vista interna do parque...notem que existem muitos quiosques naturais, para acomodar todo mundo...


E eu, de novo...na entrada de uma das piscinas de ondas...


Eta lugarzinho refrescante...tanto para o corpo, como para a garganta...rrsss


Vista de uma das piscinas com serviço de waterbar...


A mesma piscina, já com iluminação artificial, devido as horas...já eram quase 20:00 horas...


Eu aproveitei o máximo do horário de funcionamento...só sai quando o parque ia fechar...rrsss


Que irado !!! surfar sem prancha e numa velocidade incrível...


Tem que ter equilíbrio, senão é tombo na certa...


Vista de uma das piscinas de ondas permanente...as boias ficam a disposição dos usuários...grátis...


Vista de um dos conjuntos de tobogãs...


è uma delícia descer neles...


Eu e Enzo, um garoto de Salto/SP que conheçi e fiz amizade...foi meu companheiro nas brincadeiras


Um outro tipo de tobogã


E eu, de novo...até parece que estou numa ilha havaina...de tão legal que é...


Eu, descendo de barriga...


Veja a fila pra se descer no brinquedo...e ninguém empurra, não...


Aqui, você se pendura que nem Tarzã e cai numa piscina...é uma delicia...


Eu, em destaque...para descer no tobogã reto...deve ter uns 15 metros de altura...ou mais...


O mesmo tobogã...visto do chão...vejam como é alto...em destaque, eu...desci numa velocidade...


Chegando ao solo, depois de quase infindáveis 3 ou 4 segundos...é rápido demais...


Um tobogã, menor, onde se desce com uma prancha...


Eis eu aqui...pranchando no mini tobogã...rrsss


Me escondendo na boia, na piscina de ondas...


Caminhada para outro brinquedo...não parei um só minuto...descansar, prá que? rrsss


Finalizando, aproveitei muito esses dias...vou voltar sempre que der no Thermas dos Laranjais.
Vale a pena conhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário